Curitiba – Plenária: Barrar o aumento e melhorar o transporte!

No começo de janeiro, a prefeitura de Curitiba aumentou a passagem do ônibus para R$2,20. Dias depois, uma trabalhadora da limpeza morreu atropelada devido as péssimas condições do transporte curitibano. A partir daí, veio a público uma situação há muito tempo conhecida pelos usuários dos ônibus em Curitiba e Região Metropolitana: passagem cara, ônibus lotado, ausência do passe-livre (para estudantes e desempregados), péssimas condições de trabalho para motoristas e cobradores, insegurança e atrasos constantes.

Acontecerá no dia 19 de fevereiro uma manifestação chamada pelas organizações e movimentos abaixo-assinados

pela redução imediata da passagem de ônibus, além de outras reinvindicações (para resolver os problemas citados acima). Mais do que cartas ao Ministério Público e/ou pedidos de joelho para parlamentares e o prefeito, acreditamos que é a ação direta da população organizada na rua que vai fazer a prefeitura rever este aumento. Antes da manifestação, convidamos os trabalhadores, movimentos, grêmios e demais entidades estudantis, desempregados, estudantes e quem mais vier a se somar numa plenária de organização e preparação da manifestação, no dia 14/02/2009, as 14h, no SENGE (R. Mal. Deodoro, nº630, 22º andar – Ed. Itália).

Saudações,

PSOL – Consulta Popular – PSTU – Esquerda Marxista/PT – PCB – Grupo Rosa Luxemburgo – Partido Humanista – Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência

Serviço:
Plenária de organização
14/02/2009, 14h
Local: SENGE (R. Mal. Deodoro, nº630, 22º andar – Ed. Itália)

Ato público
19/02/2009, 10h
Praça Santos Andrade

Contatos: Pedro Carrano (9604.5211)”

Deixe um comentário